[ Review ] The Strain - 1ª, 2ª e 3ª Temporada

  Vamos falar de séries, claro que não podia faltar as que entraram de penetras na minha lista desse ano. The Strain foi um episódio que vi a promo e acabei pegando a série pra ver, a maratona de três temporadas inteira durou menos de uma semana pra ser cumprida, e agora sabendo que a 4ª e última já está rodando preciso fazer o review das temporadas que já vi.

SINOPSE: Um boeing 777 chega no aeroporto JFK, em Nova York, e enquanto está a meio caminho de pousar, de repente para completamente. Todas as persianas são baixadas, e as luzes desligadas. Os canais de comunicação ficaram mudos, mas um alerta foi enviado ao Centro de Controle de Doenças (CDC). O Dr. Ephraim “Eph” Goodweather (Corey Stoll) recebe a chamada e embarca no avião. O que ele encontra faz seu sangue gelar.

  The Strain é uma série de vampiros da FX, já com sua quarta e última temporada passando no canal. É baseada nos livros de Guillermo del Toro, também produtor e um dos diretores da adaptação, a Trilogia da Escuridão foi escrita em parceria com Chuck Hogan e nos mostra uma versão completamente diferente dos vampiros que estamos acostumados a ver, pegando um lado mais de ficção científica do que o sombrio que sempre é apresentado nas telas.
  Nova York é o centro de uma epidemia vampiresca que pretende dominar o mundo, sim tu leu direito EPIDEMIA, pois é, aqui temos uma explicação plausível para o que é o vampirismo, tendo toda uma parte de estudos genéticos e informações que tu nunca vai entender assim como eu.

   Na primeira temporada contamos com alguns personagens que fazem da parte principal da trama, sendo a equipe de Eph (Corey Stoll): Nora Martinez (Mía Maestro), Jim Kent (Sean Astin) e o caçador de vampiros Abrahan Setrakian (David Bradley). É deles a missão de encarar o imortal Thomas Eichorst (Richard Sammel), responsável por trazer a praga para a cidade.
   Del Toro conduziu uma boa primeira temporada, garantindo um segundo ano pra série e consequentemente mais dois anos. Enquanto na primeira vemos o decorrer da epidemia, no segundo a população está lidando com isso, vendo os monstros saírem durante a noite e caçarem humanos. 

    Uma decepção nessa segunda temporada foi a substituição do ator que fazia o personagem Zach, filho do Eph, Max Charles entrou no papel que era de Ben Hyland, pois queriam que o personagem fosse mais obscuro e maduro, mas foi uma das cagadas que transformou a trama em uma droga quando o núcleo apresentava ele. De uma criança boa que amava a mãe e o pai, se tornou um garoto mimado e insuportável que pelo visto tem total importância pro lado do mal nos próximos capítulos (isso não é spoiler já que a terceira temporada deixa visível isso).
   Tivemos perda de elenco, entrada de alguns novos e muitas mudanças no decorrer dessas três temporadas, elas seguem fielmente os livros pelo que me contaram, então essa quarta e última temporada deve fechar a trilogia literária com chave de ouro.

    A terceira temporada foi uma das melhores até agora, ver o desenvolvimento dos personagens, a aparição da luta entre as espécies e claro, a hierarquia dos vampiros assim como a construção de um final digno pra uma série que acabou me atraindo, apesar de alguns pontos negativos.
  The Strain está na reta final com um mundo dominado por vampiros e a luta constante da sobrevivência humana, vamos torcer para que a série dê um fim satisfatório como Del Toro o fez nos livros.

Veja, o amor... É a única força que não pode ser explicada, não pode ser quebrada com um processo químico. É o farol que nos guia de volta para casa quando não há mais ninguém e a luz que ilumina nossas perdas. Sua ausência nos tira todos os prazeres... Tira nossa capacidade de alegria. Torna nossas noites mais escuras e os dias mais sombrios. Mas quando encontramos o amor... Não importa o quão errado, o quão triste ou horrível, nos apegamos a ele. Ele nos dá forças. Ele nos segura em pé. Ele se alimenta de nós e nós nos alimentamos dele. Amor é a nossa graça. O amor é a nossa ruína.

Confira o trailer da primeira e da segunda temporada.
   

7 comentários

  1. Hey, Kammy!

    Alguns dos meus amigos já me recomendaram muito essa série, mas eu simplesmente não consigo ter vontade de assistir... rsrs. Não consigo me interessar.
    Eu ando bem enjoada de vampiros e fujo de livros/séries com essa temática. Por isso não li os livros também.
    Enfim.. por ora, não tenho intenção de assistir.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu quero assistir essa série, mas tem tantas séries boas que fica difícil ficar acompanhando várias outras. Eu até assisti o primeiro episódio da primeira temporada, mas dormi! kkkkkk
    Pretendo assistir novamente, tendo em vista que tenho os livros e ainda não li, mas é bom para conhecer esse universo do Del Toro!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Parece ser uma bela série, e espero poder ver qualquer dia com mais tempo ma sno momento são tantas haha não conhecia mas anotada a dica e vou indicar aos migos

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  4. olha, eu não conhecia essa série e tenho que te falar que não faz nada meu tipo de série, sério eu to com gastura só de ver as fotos. kkkk
    Mas que bom que para você é uma coisa que está lhe agradando, no final é isso que importa o que você acha não é mesmo?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Sou uma total alienada em relação à séries pelo fato de não ter o costume de assistir.
    Dessa forma, desconhecia a que aqui nos apresentou.
    Gosto bastante de tudo o que envolva o vampirismo e fiquei bem intrigada para conferir essa que é mais voltada à ficção científica que também gosto muito.
    Fico feliz em saber que a quarta e última temporada já esteja passando, então pretendo procurar para assistir.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Já me recomendaram essa serie antes, mas não tinha interesse, na verdade não fazia ideia de que se tratava de uma história sobre vampiros, muito menos que era uma obra do Guilherme Del Toro, agora fiquei interessada, mas como faz pra assistir com um milhão de series na lista mais Star Trek? Vou tentar dar uma olhada no primeiro episódio, para ver se interessa,
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Estou assistindo a série the strain, estou na metade da segunda temporada, estou gostando, e uma história diferente das que a gente conhece sobre os vampiros, intrigante, indico..

    ResponderExcluir